Cerca de 1150 atletas, de 25 empresas, participarão da maior competição esportiva

da Região Metropolitana do Vale do Aço.

 

O Serviço Social da Indústria – SESI, através do Centro de Atividade do Trabalhador Santa Rita de Cássia, recepcionou nessa quinta-feira, 28, em Ipatinga, atletas da indústria que disputarão a etapa local dos Jogos SESI 2016, maior competição esportiva da Região Metropolitana do Vale do Aço.

“Os Jogos SESI oportunizam a prática da cultura esportiva, por meio de competições com aspectos educativos, incentivando a adoção de um estilo de vida mais saudável aos empresários e trabalhadores das indústrias”, destaca o supervisor de esportes e atividades físicas empresariais, Rodrigo Assumpção.

Representando as empresas participantes, o diretor geral da Aciaria da Usiminas, Adilson Suda, ressalta a importância da competição. “O esporte traz consigo valores como superação, esforço e trabalho em equipe. A Usiminas faz parte desse esforço e compartilha esses valores”, e completa, “que os valores do esporte cada vez mais se moldem no comportamento dos atletas para que tenhamos cidadãos mais éticos”.

Para o veterano nos Jogos SESI, Daniel Gonçalves Ferreira, participar do campeonato é sinônimo de superação. “Além da superação física e emocional, temos a oportunidade de fazer amigos, melhorar a qualidade de vida através da atividade física”, destaca o representante da Usiminas e campeão brasileiro de atletismo.

O presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Luciano Araújo, parabenizou os atletas e empresas participantes e reforçou o papel do SESI de investir e fomentar a qualidade de vida do trabalhador. “Os Jogos SESI vem ganhando força com a crescente adesão das empresas. Os benefícios são mútuos: qualidade de vida aos funcionários, melhoria na interação e do clima organizacional”, destacou Araújo que em seguida decretou aberta a etapa local dos Jogos SESI 2016.

 “Desejo a vocês competições saudáveis e respeito aos seus adversários, que os Jogos SESI reforcem o espirito de competição”.

Competição

Dezesseis modalidades serão disputadas pelos atletas entre os dias 28 de julho e 3 de setembro. Os classificados disputarão a etapa regional com atletas de Governador Valadares, Manhuaçu e João Monlevade nos dias 23 a 25 de setembro, em Ipatinga.

A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Luciano Araújo, dogerente regional do SESI, João Thomaz, do diretor geral da Aciaria da Usiminas, Adilson Suda, do secretário adjunto de esporte e cultura da Prefeitura Municipal de Ipatinga, Cláudio Gualberto, do vice-presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, do gerente da FIEMG Vale do Aço, Wantuir Caires, da gerente do SESI – CAT Santa Rita de Cássia, Cléia Chamon e do gerente do SENAI – Timóteo, Telmo Bianchini.

Empresas participantes

AEMDI, Cemig, Cenibra, Cipalam, Conenge, Convaço, Copasa, Emalto, GNV, Golden Inox, Indústria Andrade, Indumep, Magnesita, Mecanica Lider, Muniz, Paladar, Petrobrás, Plinc, Sankyu, Tessin, Usiminas Mecânica, Unigal, Usiminas, Vale e WR Construtora.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

comentários