As indústrias mineiras estão adequando-se ao novo Sistema eSocial, implementado pelo governo como ferramenta de controle do cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias. O tema estará em debate, no próximo dia 22, às 19h, na sede da FIEMG, em Ipatinga, no  Rotas para o Futuro. Em sua 6ª edição, o projeto do Sistema FIEMG, em parceria com o Sebrae Minas, irá percorrer 12 cidades do estado.  O Rotas para o Futuro aborda temas relevantes para o fortalecimento da indústria mineira em municípios que integram as Regionais FIEMG.

Em 2016, as palestras serão conduzidas pelo advogado, professor e especialista nas áreas Trabalhista e Previdenciária, e de Segurança e Saúde do Trabalho, Rodrigo Dolabela.  O eSocial irá alterar a rotina das empresas. As informações atualmente prestadas separadamente à Previdência Social, à Receita Federal e ao Ministério do Trabalho serão unificadas numa mesma plataforma. Durante os debates serão tratados, entre outros, os pontos impactantes da Legislação informados no eSocial, visando a preparação das empresas para a correta transição para a nova ferramenta.

 

O evento é gratuito e as vagas limitadas. Confirmação de presença pelo telefone 31 3822-1414 ou email regional-va@fiemg.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.

comentários