Em busca de novos ares, e para sair das trilhas e estradas repetitivas nos arredores da Região Metropolitana do Vale do Aço, ciclistas encontraram um novo rumo: ir participar dos “pedais” nas cidades no entorno.

Foi assim que cerca de 200 ciclistas foram para Antônio Dias, participar do III Pedal Ecológico, no mês de maio, e que em torno de 220 ciclistas compareceram neste domingo ao I Pedal de Açucena.

Timóteo, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso, Divinolândia de Minas, Belo Oriente, Virginópolis e Santa Efigênia de Minas estão entre as cidades que estiveram representadas pelos grupos de ciclistas que compareceram ao evento. O roteiro traçado pela organização percorreu 35 quiômetros entre a sede do município de Açucena e a volta do distrito de Aramirim.

Com subidas em serras, por estradas rurais com nível considerado entre médio e pesado, a pedalada atraiu pessoas de idades variadas. Dos mais experientes aos mais novos, o evento marcou o domingo na cidade, que ganhou um colorido especial com as roupas dos ciclistas.

Ciclistas de várias cidades aderiram ao I Pedal de Açucena, realizado no domingo 19/6

Os organizadores, Magno José e Nando, disseram que ficaram surpresos com a adesão dos ciclistas e já planejam novas edições do evento. O campo de futebol foi o local de concentração, partida, chegada e de refeições dos participantes do evento esportivo.

Além de uma taxa para custeio do evento, também foram recolhidos alimentos não perecíveis, que serão destinados à Apae. Assista ao vídeo com as entrevistas e imagens do Pedal de Açucena.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

comentários