A partir da próxima segunda-feira (13), os pais e responsáveis devem ficar atentos para o prazo do Cadastramento Escolar 2016, que será realizado até o dia 17 de junho em Coronel Fabriciano. Crianças já matriculadas nas escolas municipais ou nos CMEI´s terão vagas garantidas e não precisam se cadastrar.

Devem se inscrever todas as crianças com seis anos completos ou que irão completar essa idade até o dia 30 de junho de 2017 e vão iniciar o Ensino Fundamental; alunos oriundos de outras cidades ou de escolas particulares; e candidatos que desejam retornar os estudos em qualquer ano do ensino fundamental (do 1º ao 9º ano).

O Cadastramento Escolar funciona como um levantamento utilizado para planejar e garantir vaga ao estudante na rede pública de ensino na escola mais próxima à sua residência. Os candidatos maiores de 18 anos poderão fazer a sua própria inscrição no cadastro escolar. A inscrição é isenta de pagamento de taxas. “O cadastramento não vale como matrícula, e não funciona por ordem de chegada. Depois que os pais fazem o cadastrado, enviamos uma correspondência informando sobre a escola que a criança será encaminhada”, explica a secretária de Educação e Cultura, Glória Giudice.

Serviço
O horário de atendimento será das 7h30 às 11h e das 13h às 16h. Para fazer a inscrição no Cadastro Escolar, o pai ou responsável pelo aluno deverá apresentar original ou cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento do candidato, comprovante de residência e comprovante de escolaridade da escola de origem (para alunos vindos de escolas particulares ou que desejam retornar os estudos). Beneficiários do Bolsa Família devem levar o cartão do Programa. Outras informações pelo telefone 3846-7784.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

comentários