Ação está inserida no Programa de Competitividade Industrial Regional – PCIR

Com o intuito de desenvolver habilidades para a redução e gestão estratégica dos custos, a FIEMG Regional Vale do Aço, através do Programa de Competitividade Industrial Regional – PCIR promoveu em Ipatinga, nos dias 18 e 19/04, o curso “Redução de Gastos Comerciais, Gerais e Administrativos”.

Eduardo Furtado, professor e consultor de gestão financeira, destaca que o país está saindo de um processo recessivo que praticamente desmontou a estrutura produtiva de muitas empresas.

“As empresas estão com a capacidade ociosa muito alta e, consequentemente, com o custo elevado de inatividade. O curso vem discutir o orçamento empresarial, estratégias de redução de custos, como reavaliar a estrutura do plano de contas alinhada aos objetivos do PCIR, além de preparar as empresas para a retomada do crescimento da atividade econômica”.

Para o diretor comercial da Fundição Precisa, Ézio Pimentel, as ferramentas de gestão apresentadas são extremamente importantes. “Vim buscar indicadores e referencia para a empresa nesse mercado conturbado. Saio desses dois dias de treinamento com ferramentas que contribuirão para uma melhor gestão, focada na sustentabilidade do meu negócio”, reforçou.

Sobre o autor

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.

comentários