Duplicação da BR é considerado fator decisivo para atração de investimentos da região

 

Representantes da Agenda de Convergência do Vale do Aço realizaram na manhã desta quarta-feira, dia 11, uma blitz educativa em prol do Movimento Nova 381, próximo à Estação Ferroviária Intendente Câmara, em Ipatinga.  O evento contou com membros dos grupos técnicos da Agenda e de voluntários, que de 09h às 11h, fizeram as intervenções durante a paralisação dos semáforos, com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O coordenador do Eixo de Infraestrutura da Agenda, Flaviano Gaggiato, ressaltou o objetivo da mobilização.  “Através desta blitz, buscamos conscientizar nossa população sobre a importância de todos na participação do movimento  Nova 381, que é efetivado através do cadastro no site www.nova381.org.br. Não conheço uma pessoa que não perdeu algum ente querido, parente ou conhecido em acidente nesta estrada”, disse.

Atualmente o site conta com 60 mil inscritos, e a intenção do grupo é conseguir, no mínimo, 100 mil cadastros. “Precisamos fortalecer o movimento para levarmos aos nossos parlamentares  e governo esse clamor de toda sociedade do Vale do Aço. Além de inúmeras vidas ceifadas por acidentes na BR, hoje ela é considerada um grande entrave para o desenvolvimento industrial e comercial da região, uma vez que existem problemas logísticos que são fatores decisivos para não implantação de novas empresas no Leste de Minas Gerais.”, acrescentou.

Além de distribuírem flyers informativos sobre o movimento Nova 381, os voluntários da blitz educativa conseguiram cerca de 500 novos cadastros para reforçarem o movimento no site. Os interessados em acompanhar todos os desdobramento das obras, bem como fortalecer o movimento, devem acessar o site acima citado.

Agenda de Convergência

A Agenda de Convergência Vale do Aço é uma iniciativa desenvolvimentista construída em consenso entre 39 entidades membro, que priorizam seis eixos estruturadores essenciais para a região: infraestrutura, segurança, saúde, educação, competitividade e sustentabilidade.

O trabalho deste grupo fundamenta-se em melhorar indicadores econômicos, sociais e de qualidade de vida da região, pautados em valores como responsabilidade, integridade, cooperação, resultados e transparência. Todas as informações sobre a Agenda estão disponíveis no site www.agendadeconvergenciamg.org.br/valedoaco.

Sobre o autor

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.

comentários