O uso de tecnologias é um recurso cada vez mais presente no cotidiano das pessoas. Hoje é praticamente impossível não recorrer ao computador ou smartphone para resolver variadas questões do cotidiano. Pensando nessa facilidade e comodidade, a engenheira civil Míriam Costa lançou no Vale do Aço dois aplicativos para prestação de serviços.
O primeiro aplicativo é o AquiFazTudo, que surgiu a partir do sucesso da empresa AquiFazTudo Reparos&Reformas, que está há mais de um ano na região. O aplicativo conta com o cadastro de diversos prestadores, e a partir de geolocalização o cliente e o prestador podem agendar o serviço de forma mais fácil e rápida. A contratação de serviços também pode ser feita pelo telefone e pelo site aquifaztudo.com.O nome é bem sugestivo, e você realmente encontra tudo que você precisa na empresa e agora pelo aplicativo, que oferece todos os tipos de serviços relacionados à construção civil e também promoções de produtos e serviços de empresas parceiras
Diante do sucesso do lançamento do aplicativo AquiFAzTudo, os empresários resolveram dar outro passo e lançar o segundo aplicativo, o QueroFaxina.. Através deste aplicativo é possível contratar serviços de diárias de limpeza, babás, cuidadores de idosos e também a contratação de acompanhantes de pacientes em hospitais. Sempre tem alguém precisando desses serviços e os empreendedores viram uma oportunidade de atender a demanda desses futuros clientes.
O cadastro de prestadores para os dois aplicativos se dá por um rigoroso processo seletivo realizado por empresas de recrutamento e acompanhado de perto pela empresária. Além de experiência comprovada, o candidato que quiser fazer parte do quadro de prestadores passa por entrevista e testes psicológicos.
Uma característica interessante dos aplicativos é o sistema de senha ou código. A entrada do prestador de serviço à residência e demais locais se dá por meio da confirmação do código do serviço, gerado pelos aplicativos ao prestador e ao cliente. Outra vantagem dos aplicativos é a avaliação feita pelo cliente. Após a conclusão do serviço, eles geram um pequeno questionário para que o cliente informe sua opinião sobre o prestador e o serviço prestado. Os resultados das avaliações ficam visíveis a todos os clientes. Essa avaliação é importante para empresa, pois assim é possível ter um feedback dos serviços, e também é importante para o cliente conhecer os prestadores com melhores avaliações. Os prestadores com avaliação baixa perdem o cadastro e acesso ao aplicativo, e são desvinculados da empresa, através do cancelamento do contrato de prestação de serviços.
Os benefícios vão além da praticidade, e indiretamente podem colaborar com a mobilidade urbana, reduzindo a necessidade de sair de casa para procurar soluções. O Aplicativo é um avanço na região, é inovador, traz benefícios ao cliente e garante a captação de serviços para os prestadores.
 A empresa de tecnologia responsável por organizar as ideias e transformá-las em versão web é a Clique Menos, que possui mais de sete anos de mercado na região e é especializada em desenvolvimento de projetos em TI. A parte gráfica, logomarca e propaganda impressa foram desenvolvidas pela empresa Idealize, que é responsável pela imagem da empresa na web e fora da web.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

comentários